Você está visualizando atualmente DRINKS DO ZERO 55: OS MAIS PEDIDOS EM NOSSA BAR

DRINKS DO ZERO 55: OS MAIS PEDIDOS EM NOSSA BAR

Um bom drink, uma música ao vivo, alguns petiscos e boa companhia, quem aqui não gosta? Nesse pequeno texto, vamos conversar um pouco sobre alguns drinks, suas variações e combinações.  A cada dia que se passa, o meio de preparo dos coquetéis passa por um novo ajuste e novas técnicas de preparo.

Cada coquetel pode ser dividido em classificações e finalidades. Suas classificações podem ser definidas como: estimulantes de apetite, drinks digestivos, refrescantes, nutritivos  e estimulantes físicos.

Abaixo, vamos descrever um pouco sobre os drinks e suas definições:

 

ESTIMULANTES DE APETITE

Como o nome diz por si só, a finalidade desses drinks é estimular o apetite. Servidos antes das refeições, esses drinks possuem um sabor seco, amargo e muitas vezes ácido e muitas vezes, são feitos com composto de bebidas destiladas, sucos e frutas ácidas e pouca quantidade de açúcar.  

DRINKS DIGESTIVOS

É sugestivo que esses drinks sejam servidos após a refeição. Pelo seu alto teor alcoólico, eles auxiliam o aceleramento do metabolismo no processo de digestão dos alimentos e eles são preparados com: licores, destilados, cremes e bastante açúcar.\

REFRESCANTES

Essas bebidas levam bastante gelo e costumam ser servidas, fora do horário de refeição. Sua composição é formada por bebidas destiladas, licores, refrigerantes, água gaseificada e água.

NUTRITIVOS

Os ingredientes mais encontrados nos drinks nutritivos são: Ovos, vinho do porto e cremes e frutas, como podem ver, ingredientes calóricos.

ESTIMULANTE FÍSICO

São drinks preparados com : café, água quente e algum destilado. Esses drinks são servidos com mais intensidade em dias frios,pois sua finalidade é de aquecer o corpo e dar mais energia. Grande parte dos drinks estão na família do hot drink ( um tipo de bebida que vamos discutir no próximo tópico).

A seguir, vamos conversar sobre os três tópicos de drinks que podemos definir:

 

HOT DRINKS

Mais conhecido como hot drinks, levado ao pé da tradução, são bebidas quentes que são servidas em próprios copos.  Muitos dos ingredientes usados nos hot drinks, são: café, chocolate, chá e por serem drinks quentes, seu meio de consumo se tem no inverno.

 

SHORT DRINKS

Os Short Drinks, são coquetéis oferecidos em pequena quantidade, eles não são servidos em  canecas, como dos hot drinks e sim, servidos em taças. Seu volume pode ser oferecido em média em 50 ml  e costuma ser preparado com duas a três bebidas e pelo seu meio de preparo , ele é considerado um verdadeiro coquetel e é servido junto a aperitivos.

 

 LONG DRINKS

Por fim, o long Drinks, são coquetéis preparados por: frutas ácidas, refrigerantes, champagne ou água gaseificada e sempre, com bastante gelo. Por ser uma bebida que eva bastante gelo em seu preparo, dificilmente bebidas long drink, são servidas durante as refeições. Inclusive, o copo que é utilizado para servir esse drink é o Highballs.

 

DRINKS CLÁSSICOS

A definição de ”coquetel clássico” surgiu em 1887, e um coquetel pode ter esse título de clássico, quando se é conhecido mundialmente por um mesmo nome e esse coquetel, se torna clássico entra para o IBA (International Bartenders Association).

Esses drinks são preparados a base de uma bebida, que pode ser o vinho ou o whisky e para adoça-lo, pode-se colocar um adoçante ou um xarope.

Podemos listar de passagem, alguns dos drinks clássicos: 

Crutrados, fizzes, grogs, Juleps,Punches, sours.

 

Abaixo, vou listar alguns coquetéis clássicos mais populares:

Caipirinha, Cosmopolitan, Martini, Negroni, Pina Colada, Bloody Mary e  Irish Coffee.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário