Você já parou para pensar o real motivo de uma balada ter música? Será que isso pode influenciar a conduta no estabelecimento? Te instigar a fazer novas amizades, a se soltar mais, ficar mais feliz? Se sua resposta foi não, lhe convido a entender a real importância da música em nossas vidas, ambientes e principalmente nos bares e baladas.
Muitos pesquisadores reconhecem a música como a arte que desenvolve a mente humana promovendo assim equilíbrio, proporcionando um bom desenvolvimento ao raciocínio e instigando um estado agradável de bem estar. A música tem um poder e tanto na vida das pessoas, podemos usar um exemplo quando estamos em uma loja, local de compras e varejos, se nesse ambiente estiver tocando alguma música, você pode ter duas reações. A primeira será fica por mais tempo na loja, pois você está gostando do clima que a música está lhe proporcionando e logo, você ficando por mais tempo dentro da loja, a probabilidade de você comprar alguma coisa é maior. Agora, se você está em um ambiente que está com um efeito sonoro péssimo, que você realmente não goste, isso vai lhe fazer não pensar nem duas vezes e você irá sair do ambiente, sem comprar nada.
O exemplo acima foi apenas algo superficial mas que pode ter um efeito tanto positivo como negativo em uma balada ou barzinho.
O QUE A MÚSICA PODE TRANSMITIR?
O que você sente quando escuta uma música? Quais sensações ela te instiga?
De uma forma clara e bem resumida, a música tem um poder de provocar boas sensações, estimula o controle emocional e melhora a atenção. Se você já esteve em algum lugar, por exemplo , em um barzinho ou balada e mesmo não tendo colocado uma gota de álcool na boca, apenas ouvindo a música e sentindo o que muitos chamam de energia que a música pode transmitir, se apenas com isso, ouvindo a música você já deve ter se sentindo bem melhor do que chegou ao local, a música tem esse efeito.
Podemos citar mesmo outros exemplos que nem estão ligados a balada como por exemplo um dia que você não está bem, quando você coloca uma música em específica ela tem o poder de te dar um ânimo que a tristeza vai embora ou dá uma aliviada. Você conhece alguém que coloca música no último volume pra fazer uma faxina? A desculpa que essa pessoa dá é que com a música, ela sente mais ânimo para fazer todas as obrigações.
E você acreditando ou não, a música tem essa influência.
A MÚSICA COMO UMA FORTE ALIADA
Se você parar para prestar atenção, a música e a iluminação de um ambiente conversam muito entre si, é como se um complementasse o outro e isso, instiga a apreciação do ambiente e o envolvimento de todos em um todo. Em uma balada ou barzinho, seja lá qual lugar você goste mais de frequentar, a música não é apenas um pano de fundo atrativo, ela é a esfera principal do ambiente.
Em um próximo artigo, vamos discorrer um pouco sobre os tipos de baladas e o público alvo que frequentam esses espaços, mas hoje, podemos discorrer um pouco sobre como a música é uma aliada e tanto na balada. Não importa qual tipo de balada você goste de frequentar, ela sempre vai se iniciar com uma música ritmada, muitas vezes sem letras apenas com as batidas muito envolventes e que em grande parte das músicas, o monte principal é o amor.
Geralmente é na balada que as pessoas vão procurar um certo refúgio para as feridas do coração, o que mais vemos são pessoas que levaram um fora ou terminam um relacionamento de muitos anos ou mesmo que tenha durado pouco tempo, houve um envolvimento frenético e descontrolado e para a pessoa superar, nada melhor do que ir para um lugar onde tenha música boa que vai acalentar o coração, um lugar, que tenha novas pessoas , bebidas e boas companhias para tentar superar e começar uma nova fase.
Mas acredite, nada, exatamente nada teria sentido , as pessoas não iriam procurar uma balada, se não tivessem músicas . Porque? O real motivo está acima.
Sim, caros leitores, a música é poderosa, frenética e conquistadora.