Você está visualizando atualmente A HISTÓRIA DOS DRINKS

A HISTÓRIA DOS DRINKS

Você sabia que cada drink tem uma história? Tem uma definição? Caso não saiba, vou te explicar.

Os coquetéis são conhecidos não apenas pelas bebidas que o compõe e sim pelo fato deles serem deliciosos, fáceis de serem feitos e sofisticados. Essas bebidas combinam com tudo e se tornam mais deliciosas se servida gelada e tem como base, bebidas alcoólicas que dão o ‘’ar’’ diferenciado no seu drink.

Vamos listar abaixo, algumas bebidas e drinks populares que provavelmente, você já tomou ou experimentou, vamos falar um pouco de sua história pois afinal, tudo tem uma origem, certo?

 

CAIPIRINHA

A Caipirinha faz parte da cultura paulista, está presente desde o ano de 1918, um tempinho já, né? Além de fazer parte da cultura brasileira, ela é conhecida em todo o mundo, ganhando novas releituras e modos de ser feita.

Em sua receita tradicional, a caipirinha leva limão, cachaça, açúcar e gelo mas pelas diversas releituras , em alguns lugares você pode encontrar caipirinhas feitas com vodka, vinho ou saquê. Ela é considerada uma bebida clássica pois além de ser conhecida aqui no brasil, ela é conceituada em todo o mundo, sendo a bebida principalmente em vários restaurantes fora do brasil.

 

COSMOPOLITAN

Temos aqui algum leitor apaixonado por série? Se sim, lhes apresento um drink inspirado em uma série “ Sex and the city” as personagens dessa série, costumavam a estar sempre com um drink desse em mãos.

Os ingredientes para esse coquetel, são: limão, cranberry, licor de laranja e vodka. Pelo fato da série , sempre mulheres estarem com um copo desse dink em mãos, essa bebida ficou conhecida como uma bebida feminina mas é claro que esse rótulo não se torna real, qualquer pessoa que tiver vontade de experimentar, sinta-se à vontade.

 

MARTINI

A origem histórica desse drink não é muito clara, mas a definição mais concreta, se direciona a um barman americano, que tem por sobrenome Italiano, cujo sobrenome era Martini. Esse barman trabalhava em um hotel em Nova york e precisou preparar um drink para um convidado ilustre que havia chego ao hotel, isso foi no ano de 1910.

É um coquetel feito com os ingredientes: gelo coado em uma taça, gim e vermute seco.  Essa bebida, costuma ter algumas variações:

Dirty  martini, que é feita com suco de azeitona.

Dry Martini, feita apenas com Vermute seco

Perfect Martini, feito com partes iguais de vermute seco e suave.

 

NEGRON

Se no barzinho que você frequenta ainda não tem essa bebida, fique de olho, pois a qualquer momento ela pode aparecer. A receita desse coquetel inclui: campari, gim, vermute, uma rodela grande de laranja e gelo.

O surgimento dessa bebida que já tem feito muito sucesso no brasil, foi na Itália.

 

IRISH COFFEE

Um drink clássico, foi inventado na Irlanda no ano de 1943 e é uma mistura de whisky Irlandes e café forte.

Irish coffee, é considerada uma bebida hot pois foi uma junção de uma bebida utilizada no café da manhã em uma bebida que pode ser servida para esquentar nas noites frias. Na receita original, se pe usado café forte mas aqui no Brasil, em alguns lugares, se usam café um pouco mas fraco para intensificar o gosto do whisky.

Podemos ver também alguns receitas que utilizam xarope e ai uso do café, alguns lugares usam do café expresso ao café coado. Não tem necessariamente, uma regra ou norma mas vale ressaltar que, na receita original, o drink é feito com café forte, puro.

 

MANHATTAN

A cidade de Manhattan, nos EUA. Quem aqui já ouviu falar dela? Pois é, existe uma bebida com o nome dessa cidade. Esse drink foi criado em homenagem a um candidato à presidência dos EUA  no ano de 1876.

Seu meio de preparo é feito com: whisky, vermute tinto e suave e angostura.

Essa bebida é considerada sofisticada e de classe mas também é conhecida por ser um drink shot, ou seja, que pode ser servida em um copo pequeno .

 

MARGUERITA

Margarida leva tequila como ingrediente principal. Sua definição é Montanha de fogo, recebeu essa definição por índios que habitavam em montanhas no méxico.

A tequila pode ser considerada forte mas ao mesmo tempo, seu sabor se torna equilibrado pois outros ingredientes podem compor em seu processo, como: licor de laranja, suco de limão, gelo e o próprio sal.  Vale ressaltar que o drink não chama a atenção apenas pelo Ingrediente principal ser forte, mas também, pela sua apresentação como drink.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário