Você está visualizando atualmente DRINKS E COMBINAÇÕES DE BEBIDAS

DRINKS E COMBINAÇÕES DE BEBIDAS

Quem aqui não gosta de um belo drink? Enquanto degustamos um belo drink, um acompanhamento cai sempre bem, principalmente, se é uma degustação pensada no próprio drink, uma combinação perfeita.

Os drinks serviços com algumas bebidas tem essa combinação pois a alimentação tem um alto efeito na quebra do teor alcoólico transmitido pela bebida, assim, a pessoa consegue se beneficiar mais do momento.

Abaixo, vamos discorrer um pouco sobre drinks, variedades e os pratos que combinam com cada um.

 

CERVEJA

Muito conhecida e que faz parte dos finais de semana de muitas famílias, a conhecida cerveja é uma bebida que combina com muitos pratos e petiscos que podem ser de fácil acesso à população.

Ela é uma excelente combinação com petiscos, como: Pão de alhos, salgadinhos (os de saquinhos mesmo), frios de diversos sabores e até mesmo, com a própria azeitona e queijo.

E claro, fazendo parte do cotidiano de muitos brasileiros, nos almoços de domingo ela também se torna uma bela combinação e naquele sábado, com uma bela feijoada, se torna uma amiga e tanto.

 

CAIPIRINHA

Deliciosa, simples e prática para se fazer, a caipirinha também se torna algo fantástica com a presença de alguns petiscos. Assim como a cerveja, ela também pode ser um belo acompanhante de uma feijoada, para alguns, ela é uma companhia melhor do que a própria cerveja, mas isso vai muito por questões de gostos.

A caipirinha em si, possui um número maior de acompanhantes petiscos do que a comida, de modo geral até porque, a nossa famosa caipirinha que é uma bebida 100% brasileira,  se torna mais conceituada em barzinhos e baladas.

Para acompanhantes, costuma ter por perto a: Pururuca, torresmo, pastel, espetinho, linguiça e a própria coxinha mas com a massa de mandioca.

Percebeu que os pratos que podem acompanhar as caipirinhas são mais fritos?

Tudo isso pelo fato da caipirinha ser ótima para a proteção do coração e o alto nível de colesterol, além dela ser super refrescante e pelos componentes que a compõem, evitam que a pessoa que a consome, sinta tanta sede, mesmo comendo petiscos típicos e salgados.

 

CHAMPAGNE

Quando o assunto é Champagne, já pensamos em algo sofisticado e claro que o acompanhamento, os pratos que o acompanha, não ficariam de fora.

Champagne, mais conhecido como espumante, tem como base pratos finos, como: lagostas, linguado e  carnes brancas com molhos suaves.

Claro que alguns petiscos conhecidos no cotidiano também combinam com o espumante, mas são petiscos que ainda sim para alguns, podem ser considerados como petiscos finos, como: Bolinho de bacalhau, Canapés de queijo e alho e espetinhos de camarão.

 

ESPANHOLA

A bebida já diz por si só de onde é sua origem, a espanhola em sua origem, é servida com um prato com peixes ou carne, que podem ser de variações , porco, coelho, carneiro ou até mesmo podendo ser servidos com alguns frutos do mar como: peixe e polvo. E se o assunto é sobremesa, ele é uma ótima combinação com pudim e frutas.

Aqui no Brasil, isso não é algo que fica muito atrás mas o foco do acompanhamento para essa bebida, ainda continua sendo as comidas espanholas, como: churros, batatas grelhadas, croquetas, tortilla, dentre outras.

Em alguns barzinhos e baladas, esse drink também pode ser servido e pode ser degustado com a bebida: bolinhos de bacalhau, camarão, anéis de cebola e coxinhas.

 

VODKA

A vodka é uma bebida que combina com alimentos que tem pouca gordura e baixa concentração de carboidrato. Ou seja, pratos com alta demanda de : aves, peixe em especial o Salmão e o caviar. Para a versão pura da vodka, essa combinação é perfeita e não tem erro.

A Vodka não é uma bebida que se limita apenas a combinações entre petiscos e comidas completas, ela também pode ser uma ótima combinação entre outros tipos de bebidas, como: vodka com suco de caixinha, um mix de vodka com suco de frutas e com água tônica.

 

Deixe um comentário